Anuncie !

Anuncie !

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Brasil larga mal nas Eliminatórias para a Copa


E o Brasil perdeu mais uma sob o comando de Dunga. Creio que, se conseguirmos uma vaga na Copa da Rússia, será através de uma repescagem. Ficaríamos em 5º nas Eliminatórias Sul-Americanas e enfrentaríamos o campeão da Oceania, para carimbar o passaporte para a próxima Copa. Lembrando que o futebol na Oceania, com exceção da Austrália (que filiou-se a Federação Asiática) o futebol lá é quase amador. Ou seja, nós vamos, sim, ir à Copa de 2018 ! Mas precisamos ficar, no mínimo, em 5º lugar ! Lembrando que, tirando a Bolívia, os outros 8 adversários do Brasil não são nada "bobos". Destaque para o baita futebol dos chilenos. A ascensão do futebol uruguaio também. A Colômbia tem um bom time. O futebol venezuelano, mesmo tendo perdido na primeira rodada, vêm crescendo muito. Os paraguaios, mesmo não sendo bons tecnicamente, sempre lutam muito até o final, ou seja, não se entregam nunca. Sobre o Peru, também acho muito complicado que consiga alcançar uma vaga entre os 5. Então, para mim, Bolívia e Perú são as grandes "zebras" das eliminatórias Sul-Americanas. As outras 8 equipes vão brigar por 4 vagas diretas e uma vaga à repescagem. É amigos, não tá fácil. Esse futebolzinho que a nossa seleção apresentou hoje não anima nem o mais otimista dos torcedores !
Ao meu ver, no momento, as melhores equipes sul-americanas, são: 1º)Chile; 2º)Uruguai; 3º)Colômbia; 4º)Argentina 5º)Brasil; 6º)Equador; 7º)Paraguai e 8º)Venezuela. Bolívia e Perú dificilmente terão alguma chance de, sequer, alcançar a vaga na repescagem.
Ou seja, será, com certeza, uma das eliminatórias mais equilibradas de todos os tempos. O Brasil precisará, mais do que nunca, fazer o "dever de casa". Vencendo grande parte dos 9 jogos que fará no Brasil - começando por Fortaleza, na terça-feira, a seleção verde e amarela teria grandes chances de não precisar nem da repescagem para conquistar seu acesso à Copa de 2018. Somos brasileiros, somos torcedores, mas não somos "bobos". É fato que, desde que acompanho o futebol, esta é, de longe, a pior seleção que já ví jogar. A melhor de todas, que não acompanhei porque era criança, foi a de 1982, que foi a "campeã moral" da Copa de 1982, na Espanha, com craques como Zico, Falcão e cia. Essa turma de 82 fazia chover mas não ergueu o caneco de campeão. Já a turma campeã de 1994, que conquistou o título nos pênaltis, onde Baggio, melhor jogador italiano na época, "chutou um pênalti na lua", aquela seleção de 94, apesar de não ter sido encantadora, sabia se defender como ninguém e tinha uma dupla imbatível - Bebeto e Romário não perdiam as chances que tinham lá na frente. 
Para nós, amantes do futebol, vamos continuar torcendo e bola pra frente !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão sobre o meu Blog !