Times catarinenses com objetivos distintos no Brasileirão
Os 5 times catarinenses, que disputam os Brasileirões das Séries A, B e C tem objetivos diferentes na reta final. O objetivo mais difícil de ser alcançado é o do Figueirense. O "Furacão do Estreito" está no Z-4 da Série A e, muito dificilmente, escapará do descenso, de ser rebaixado à Série B do Brasileiro em 2013. Outros 2 clubes catarinenses, que disputam a Série B - Joinville e Avaí - apenas irão cumprir tabela faltando 5 rodadas para o término da Série B. Embora o Joinville tenha ainda uma chance muito remota de conseguir o acesso à Série A, o que se fala no clube é apenas terminar o campeonato de forma digna. Já o Leão da Ilha, o Avaí, não tem mais chances matemáticas de subir e apenas cumpre tabela.
Na Série C, a Chapecoense está muito perto de conseguir o acesso à Série B do ano que vem. O time vem lutando muito e, apesar de só conseguir a classificação na última rodada da fase de grupo, conseguiu aplicar uma sonora goleada no Tupi-MG (5 a 0) e vai para o confronto de quartas-de-finais diante do surpreendente Luverdense-MT, muito motivada. O primeiro confronto será na Arena Condá, em Chapecó. O jogo de volta acontece em Mato Grosso. Vale ressaltar que neste confronto vale o saldo qualificado. Por exemplo, se a Chapecoense vencer o Luverdense por 1 a 0 em Chapecó e perder por 2 a 1 no MT, o verdão do oeste classifica-se. O mesmo acontece se houver um empate sem gols na Arena Condá e lá for 1 a 1 ou 2 a 2. Chapecoense precisa ficar alerta para evitar tomar gols em casa neste confronto, o que já seria muito importante. O Luverdense fez uma excelente campanha no Grupo A e vai com tudo pra cima da Chapecoense. Mas acredito no futebol do verdão e acho que tem totais condições de classificar e, consequentemente, conseguir o acesso à Série B de 2013.
O outro catarinense que está na briga pelo acesso, só que para a Série A, é o Criciúma. O Tigre precisa de cerca de 3 a 5 pontos para garantir o acesso. O próximo compromisso é diante do Joinville, que com certeza não irá facilitar as coisas para o Tricolor da capital do carvão. Promessa de um Heriberto Hülse lotado para ver, quem sabe, o acesso "virtual" do Tigre à Série A. Os cronistas, analistas, apostam que o Tigre deverá mesmo figurar entre os grandes do futebol brasileiro no próximo ano, o que seria muito bom para SC, que não perderia um representante na Elite. A previsão para 2013, se tudo correr bem para os times de SC, são: 1 time na Série A (Criciúma) e 4 times na Série B (Avaí, Figueirense, Joinville e Chapecoense). Vamos aguardar e ver como irá terminar os campeonatos. E vamos torcer para o futebol barriga-verde !
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário ou sugestão sobre o meu Blog !