Anuncie !

Anuncie !

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Chapecoense avança na Sul-Americana !

Ontem, 28/09, foi dia de Sul-Americana e Copa do Brasil. Enquanto o Flamengo foi eliminado, jogando em Cariacica, no Espírito Santo, a Chapecoense brilhou ao eliminar os argentinos do Independiente.
 
Os flamenguistas haviam vencido o jogo de ida, diante do Palestino, do Chile, por 1 a 0, jogando na casa do adversário e necessitavam de apenas um empate mas o time chileno soube aproveitar as oportunidades que teve e levou a melhor. Resultado final: Flamengo 1 x 2 Palestino e os chilenos avançam às quartas. 

Enquanto isso, a Chapecoense avançou, pelo segundo ano consecutivo, às quartas-de-finais da Copa Sul-Americana. No ano passado, a Chape fez dois jogos "parelhos" diante do poderoso Ríver mas faltou um gol para levar a disputa para os pênaltis. Ontem foi diferente. O placar do jogo de ida se repetiu. A Chapecoense martelou muito, dominou a maior parte do jogo, meteu três bolas na trave mas o jogo acabou empatado sem gols. A disputa foi para as penalidades. Os argentinos tiveram a chance de se classificar quando o jogador argentino correu pra bola. Era só estufar as redes que eles estariam nas quartas-de-finais. Mas do outro lado havia Danilo. O goleiro evitou o gol e recolocou a Chape na disputa! Após empate na série de 5 cobranças de cada lado, o jogo foi para as disputas alternadas. A Chapecoense converteu e o jogador do time argentino poderia manter vivas as esperanças de classificação portenha. Mas não ! Danilo agiu como um "gato", esticou-se todo e classificou a Chape para as quartas-de-finais da Copa Sul-Americana. É Santa Catarina brilhando novamente na América! Os mais de 10 mil torcedores presentes na Arena Condá foram à loucura ! É a Chapecoense fazendo história! Faltam 6 jogos para o sonho do título e consequente classificação para a Taça Libertadores de 2017 !
O próximo duelo do "Índio", válido pelas quartas-de-finais, será diante dos colombianos do Júnior Barranquilla e a Chape vai em busca de algo inédito para Santa Catarina: classificar-se para as semi-finais da segunda competição mais importante do continente. 
Detalhe: enquanto no ano passado o "verdão do oeste" deu trabalho ao Ríver, até então os atuais campeões da Libertadores; o Independiente é o clube com mais títulos da América e duas vezes campeão mundial !

Com um modelo de gestão competente, a Chapecoense é hoje o principal time de SC. Está bem no Brasileirão Série A e agora vai em busca de um título que parecia "contos de fadas" para futebol catarinense. 

Pela Copa do Brasil, foram realizados ontem os jogos de ida das quartas-de-finais. Jogando no Mineirão, o "galo" precisou suar para derrotar o Juventude, de Caxias do Sul, pelo placar de 1 a 0. Enquanto isso, nos outros três jogos, também houve uma leve vantagem para os mandantes. Na Arena Corinthians, o time de Mano Menezes levou a melhor sobre o Cruzeiro: 2 a 1. O mesmo placar a favor dos santistas, diante do Internacional, jogando na Vila Belmiro. 
Já o Grêmio também obteve a mesma vantagem de 2 a 1, sobre o Palmeiras, jogando na sua Arena, em Porto Alegre.

Tudo indefinido e muita emoção reservada para os jogos de volta ! 

Na Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa é critério de desempate. Por esse motivo, Cruzeiro, Inter e Palmeiras, derrotados por Corinthians, Santos e Grêmio, respectivamente, necessitam de uma vitória simples, por 1 a 0, no jogo da volta. As estratégias e os esquemas táticos usados pelas equipes nesta competição são, muitas vezes, diferentes das utilizadas num Campeonato por pontos corridos, como é o Brasileirão. Mesmo assim, não há favoritos. Talvez o Atlético-MG, pelo fato de ser um time de tradição, tenha feito uma vantagem interessante diante do Ju, mesmo que pelo placar mínimo, mas sem tomar gols. Nesta competição, 1 a 0 é mais interessante do que 2 a 1 ou 3 a 2... Nos outros três confrontos, muito equilíbrio. Tudo será decidido nos detalhes! 
Confira os resultados dos confrontos de ida da Copa do Brasil 2016:

Quartas-de-finais

Atlético-MG 1 x 0 Juventude
Santos 2 x 1 Inter
Corinthians 2 x 1 Cruzeiro
Grêmio 2 x 1 Palmeiras




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão sobre o meu Blog !