Anuncie !

Anuncie !

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Figueira também carimba passaporte para próxima fase da Copa do Brasil. Avaí e Joinville tropeçam.

Muito futebol marcou o 1º de Abril em todo o Brasil. Além da Copa do Brasil, teve jogos pela Taça Libertadores da América e um jogo isolado do Campeonato Gaúcho.

O jogo isolado do "Gauchão" foi entre Internacional x Ypiranga. O time de Erechim, interior gaúcho, não conseguiu segurar o colorado, no Beira-Rio. A vitória foi magra, por 1 a 0, mas o suficiente para mantê-lo vivo na briga junto ao seu rival, Grêmio, pela primeira colocação na primeira fase do Estadual. O destaque negativo da rodada do último final de semana foi o rebaixamento do Caxias. O time grená foi rebaixado para a segundona gaúcha, sendo que o mesmo irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2015.

O Grêmio estreou na Copa do Brasil com vitória, jogando diante do Campinense, em Campina Grande, na Paraíba. O tricolor gaúcho venceu os donos da casa por 2 a 1, mas não conseguiu evitar o jogo de volta, pois não conseguiu vencer por 2 ou mais gols de diferença.

Dos 3 catarinenses que jogaram na Copa do Brasil, destaque para a vitória e classificação, com dificuldades, do Figueirense. Jogando no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o time da capital venceu o Princesa do Solimões-AM, por 2 a 1. Como havia empatado o jogo de ida, em Manaus, por 2 a 2, o "furacão do estreito" avançou à segunda fase da competição nacional.

Já o Avaí estreou na Copa do Brasil, jogando diante do Operário de Várzea Grande-MT, no Estádio Arena Pantanal. O Estádio, que recebeu algumas partidas da Copa do Mundo no ano passado, teve pouco público, que viram um empate sem gols. Porém, vale destacar que o Avaí até chegou a marcar, mas o árbitro acabou anulando o gol do "leão". Aliás, o gol foi legal ! O bandeira marcou impedimento - que não houve - no lance. Daqui a 2 semanas, o Avaí receberá o time mato-grossense na Ressacada, para o jogo de volta.

E o JEC ? Infelizmente, o Joinville estreou muito mal na competição. Levou 3 a 0 do Ituano, clube paulista da cidade de Itú. O JEC jogou muito mal e mereceu a derrota. Levando-se em conta que o time paulista irá disputar a Série C do Brasileiro e o time catarinense, a A, fica a dúvida: será que o JEC está preparado para jogar a Elite do futebol brasileiro neste ano ?

Pela Libertadores, dois times brasileiros entraram em campo. O São Paulo foi a Buenos Aires, jogar no Estádio "Nuevo Gasômetro", diante do San Lorenzo de Almagro, time do carismático Papa Francisco e acabou perdendo o jogo por 1 a 0. O São Paulo até fez um bom jogo mas pecou nas finalizações. Então parece que as orações do Papa ao seu time fizeram efeito !

Já o Corinthians, jogando em sua casa, no Itaquerão, não tomou conhecimento do "pobre" Danúbio. O time alvi-negro aplicou 4 a 0 ao natural em cima do time uruguaio.

No próximo final de semana, no sábado de aleluia e no domingo de Páscoa, teremos muito futebol pelos campeonatos estaduais pelo país. Destaque para o nosso Catarinão 2015 !
O Criciúma, que apenas cumpre tabela, já que não tem mais chances, encara o Figueirense, jogando no Heriberto Hülse. Já o JEC recebe o Inter de Lages, na Arena Joinville. O "coloradinho" da Serra ainda sonha com a classificação para a final e só a vitória o mantém vivo na parada. Já o Metropolitano, que sonha em conquistar uma vaga na Copa do Brasil, recebe a Chapecoense, no SESI, em Blumenau, também precisando da vitória se quiser a vaga no torneio nacional. A classificação do Hexagonal do título, faltando 6 rodadas para o seu término, está assim:

1º)Figueirense - 8
2º) Chapecoense - 8

3º) Joinville - 7
4º) Inter de Lages - 4
5º) Metropolitano - 3
6º) Criciúma - 2


* Em negrito os times que estariam classificados às finais

O quadrangular do rebaixamento está emocionante. As quatro equipes que lutam para escapar da degola estão com 6 pontos cada sendo que, pelos critérios de desempate a classificação está assim: 1º) Avaí, 6; 2º) Guarani, 6; 3º) Atlético de Ibirama, 6 e em 4º) Marcílio Dias, 6. Desta forma, só serão conhecidos os 2 rebaixados, na última rodada ! Briga emocionante !

Pelo Campeonato Gaúcho, a "briga" para ver quem será o líder da primeira fase entre a dupla Gre-Nal, o Grêmio enfrenta o São José, de Porto Alegre (popular "Zequinha), no Estádio Passo d´areia. O Inter enfrenta o Passo Fundo, no Beira-Rio, e necessita, além de vencer o Zequinha, de um tropeço de seu rival no Beira-Rio, para terminar a primeira fase em primeiro.










2 comentários:

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão sobre o meu Blog !