Foram conhecidos somente na última rodada da primeira fase, quem ficou com as 3 vagas restantes para o hexagonal final do Catarinão 2015. Criciúma, Inter de Lages e Joinville juntaram-se aos já classificados de maneira antecipada, Chapecoense, Figueirense e Metropolitano. Detalhe: também já estão conhecidos os 2 clubes que irão representar o Estado na Série D. Metropolitano, de Blumenau e Inter de Lages já garantiram passaporte para disputar a Quarta Divisão do futebol brasileiro.
A grande decepção dessa primeira fase foi o Avaí. O leão da ilha ficou de fora do hexagonal e lutará, no quadrangular, para tentar fugir do rebaixamento. Os companheiros do Avaí no quadrangular são: Marcílio Dias, Atlético de Ibirama e Guarani de Palhoça. Cabe ressaltar que faltou 1 gol para o time de Palhoça se garantir no hexagonal. Se tivesse derrotado o Marcílio, em Itajaí, ontem, o Guarani entraria no hexagonal e o JEC iria para o quadrangular.
Resultados da rodada de ontem: Figueirense venceu o Metropolitano, na capital, por 2 a 1, em jogo somente para cumprir tabela. Os demais jogos e resultados de ontem: Joinville 0 x 0 Chapecoense; Inter de Lages 2 x 0 Avaí; Atlético de Ibirama 1 x 3 Criciúma e Marcílio Dias 1 x 1 Guarani de Palhoça. Destaque para o Criciúma. O TIGRE conseguiu quebrar o jejum de vitórias fora de casa durante quase 1 ano. Venceu o Atlético, em Ibirama, por 3 a 1 e poderia ter sido até de mais.
A partir de agora, começa um novo campeonato. No hexagonal, eu aponto que Chapecoense e Figueirense, pelo que jogaram até agora, têm um certo favoritismo. O Metropolitano também têm chances de tentar algo mais. Já Criciúma, Inter de Lages e JEC, ao meu ver, "correm por fora". São times que até agora não emplacaram no Estadual.
Serão 10 rodadas, com jogos de ida e volta, no hexagonal decisivo. Fortes emoções vêm por aí ! E quanto ao quadrangular do rebaixamento, somente o Avaí, dos "grandes", faz parte. Seria um vexame para o time da capital, caso ocorresse um rebaixamento para a Segundona de Santa Catarina. Acredito que a briga pra não cair vai ser grande !
Jogos do hexagonal decisivo já começam neste sábado, com o jogo entre Criciúma x Chapecoense, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. No domingo, o Inter de Lages recebe o Figueirense e o JEC joga na Arena, diante do Metropolitano.
Pelo quadrangular, que terá 6 rodadas, com jogos de ida e volta, o Marcílio Dias recebe o Guarani de Palhoça (repetição do jogo da última rodada da primeira fase) e o Avaí recebe, na Ressacada, o Atlético de Ibirama. É muito complicado fazer qualquer tipo de prognóstico sobre quais serão as duas equipes rebaixadas. Talvez, quando estivermos com 4 das 6 rodadas concluídas, vai dar para tentar projetar alguma coisa.
Tanto o Hexagonal final e o Quadrangular que definirá os 2 rebaixados, serão emocionantes e muito equilibrados. Mesmo com Chapecoense, Figueirense e Metropolitano chegando ao Hexagonal com maiores credenciais, pelos bons jogos que fizeram até agora, não dá para apontar que 1 deles será o campeão. Eles são os favoritos, mas não que esteja certo de que têm mais chances de chegar à final. Não dá para ignorar o Inter de Lages, que montou um bom elenco e os tradicionais Criciúma e Joinville.
Campeonato vai começar a "pegar fogo". Catarinão 2015 terá emoção até o final ! Vamos torcer !
Ótimo!!!!
ResponderExcluir