Anuncie !

Anuncie !

quinta-feira, 19 de março de 2015

Catarinenses começam bem na Copa do Brasil !

A rodada do meio de semana da Taça Libertadores foi muito positiva para os times brasileiros.

Jogando pela 4ª rodada da fase de grupos, o Internacional foi ao Equador e conseguiu empatar com o Emelec. O resultado de 1 a 1 deixou o colorado gaúcho em segundo lugar no seu grupo, com o mesmo número de pontos do primeiro colocado, o próprio Emelec. Mas o time gaúcho perde a primeira posição por ter um saldo de gols inferior ao time equatoriano. O grupo do Inter, na Libertadores, continua embolado. Se quiser garantir a classificação matemática, ou seja, sem depender de outros resultados, o time gaúcho necessita de um bom resultado diante da Universidad de Chile e vencer a última partida, em casa, diante do Strongest. O cálculo é simples: se, no mínimo, empatar com a La "U" e depois vencer o Strongest, dificilmente ficará de fora da fase de oitavas-de-final.

Já os outros brasileiros também foram bem ontem. Mas, ao contrário do Inter, que já jogou a 4ª rodada, os outros jogaram a 3ª. Destaque para a boa vitória do Atlético-MG, diante do Independente Santa Fé, em Bogotá, na Colômbia. O time mineiro suportou bem a pressão do time da casa e conseguiu uma vitória simples de 1 a 0. O suficiente para mantê-lo bem vivo em busca da classificação.

Já os 2 times paulistas (São Paulo e Corinthians), também venceram. O time da fiel jogou na terça-feira e derrotou o Danúbio, do Uruguai, jogando fora de casa, por 2 a 1 e encaminhou muito bem sua classificação às oitavas. Restam 3 jogos para o "timão" definir sua classificacão. A tendência é que, com 1 vitória e 1 empate nos últimos 3 jogos, o time corintiano garanta, de forma matemática, a classificação.

O São Paulo quase se complicou. Jogando em casa, derrotou o San Lorenzo, time do Papa Francisco, por 1 a 0, com um gol aos 45 minutos do Segundo Tempo ! Parece que, dessa vez, as orações do Sumo Pontífice não ajudaram a equipe do "Nuevo Gasômetro", Buenos Aires !
O último brasileiro a jogar pela Libertadores nesta semana é o Cruzeiro. A "raposa" entra em campo hoje, às 22:15 (horário de Brasília), diante do desconhecido Mineros de Guayana, da Venezuela, fora de casa. E o time mineiro precisa desesperadamente da vitória, já que empatou os 2 primeiros jogos.

Dos 5 times brasileiros na Libertadores, posso afirmar o seguinte:

Corinthians e Internacional estão numa situação confortável
São Paulo - a situação é boa mas não pode vacilar
Cruzeiro e Atlético-MG - a dupla de Minas são os times brasileiros em pior situação na tabela. O Cruzeiro, se vencer hoje, melhora muito sua situação. Já o "Galo" tem 2 jogos em casa e 1 fora. Creio que necessite vencer os 2 em casa para se classificar. Simplificando, dos 3 jogos, 2 são em casa. Terá de vencer, no mínimo, 2 jogos, se quiser ter chances de classificação.


Catarinenses estréiam bem na Copa do Brasil !

Agora vou falar sobre os resultados de ontem dos times catarinenses, na Copa do Brasil.
Das 3 equipes de SC que entraram em campo ontem, duas conquistaram a classificação direta à próxima fase, sem a necessidade de fazer o jogo da volta. O regulamento da Copa do Brasil prevê que, até a terceira fase da competição, o time visitante que abrir 2 ou mais gols de diferença em relação ao adversário garante, automaticamente, sua classificação.

Ontem entraram em campo Chapecoense, Figueirense e Criciúma. A Chapecoense foi até o interior do Tocantins e goleou o Interporto por 5 a 2, jogando na cidade de Porto Nacional. O Criciúma também mandou bem. Foi até o interior do Espírito Santo e derrotou o Real Noroeste por 4 a 1, jogando em Águia Branca. Destaque para a boa atuação da dupla Lucca e Joilson. Cada um fez 2 gols. O único catarinense a estrear sem vitória foi o Figueirense. Foi até o Amazonas e chegou a abrir 2 a 0 diante do Princesa de Solimões mas acabou permitindo o empate do time amazonense e, assim, terá o jogo da volta, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Os outros 2 times catarinenses - Joinville e Avaí, só estreiam na Copa do Brasil dia 1º de Abril. O JEC vai até Itu, no interior paulista, enfrentar o Ituano e o Avaí encara o Operário-MT, em Cuiabá.
Vale destacar, também, o único time gaúcho que jogou pela competição nacional, ontem. O Lajeadense, de Lajeado, recebeu o Bragantino e venceu por 2 a 1. Agora, o time gaúcho joga por um empate no jogo de volta, no interior paulista. É deste confronto que sai o adversário do Criciúma. O TIGRE está só aguardando seu adversário e foi muito bom ter conseguido eliminar o jogo da volta pois terá mais tempo de se preparar para o próximo desafio.

Na Liga dos Campeões da Europa, mais conhecida por UEFA Champions League, destaque para a vitória massacrante do Bayer de Munique pra cima do Shaktar Donetski, da Ucrânia. O time alemão parece ter repetido o vexame que a seleção alemã impôs ao Brasil, na Copa do Mundo, e fez 7 a 0 pra cima do time ucraniano.
Nos outros jogos, destaque para a classificação heróica do PSG, jogando contra o forte Chelsea, de Mourinho, na Inglaterra. Conquistou um empate por 1 a 1 no tempo normal e, na prorrogação, obteve novamente empate por 1 a 1. O regulamento da Champions, além de contar o saldo qualificado (gol marcado fora de casa), inclui também os gols marcados na prorrogação. E neste caso, o resultado agregado (tempo normal e prorrogação) foi de 2 a 2. Como o jogo de ida, em Paris, terminou em 1 a 1, o PSG conquistou a vaga e eliminou o poderoso Chelsea !

Já o Barcelona, de Neymar, Messi e Suárez, não encontrou muita dificuldade. Após vencer o Manchester City, na Inglaterra, por 2 a 1, voltou a vencer, desta vez jogando em seu estádio, Camp Nou. O time catalão venceu por 1 a 0 e avançou à fase seguinte. A zebra da rodada foi a derrota do Real Madrid, em casa, para o Shalke-04. O time alemão venceu o time "merengue" por 4 a 3 mas, como o Real havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0, o resultado agregado classificou a equipe da capital espanhola.

O confronto mais equilibrado nesta fase da Champions foi entre Atlético de Madrid x Bayer Leverkusen. Na ida, o time alemão venceu por 1 a 0. Na volta, o Atlético devolveu o mesmo placar e o jogo foi para a prorrogação, que teve empate de 0 a 0 e o jogo acabou sendo decidido nos pênaltis. Vitória do time espanhol por 3 a 2 e classificação garantida para a fase de quartas-de-finais.

Resultados dos jogos de volta na Liga dos Campeões:

Porto 4 x 0 Basel (ida: 1 a 1 - Porto classificado)
Real Madrid 3 x 4 Schalke 04 (ida: 2 a 0 - Real Madrid classificado)
Bayer de Munique 7 x 0 Shaktar Doneski (ida: 0 a 0 - Bayer de Munique classificado)
Chelsea 2 x 2 PSG (ida: 1 a 1 - PSG classificado)
Atlético de Madrid 1 x 0 Bayer Leverkusen (ida: 0 a 1 - Atlético de Madrid classificado nos pênaltis por 3 a 2)
Mônaco 0 x 2 Arsenal (ida: 3 a 1 - Mônaco classificado)
Barcelona 1 x 0 Manchester City (ida: 2 a 1 - Barça classificado)
Borussia Dortmund 0 x 3 Juventus de Turim (ida: 1 a 2 - Juventus classificada)


Os 8 classificados para as quartas-de-finais da UEFA Champions League - temporada 2014/2015 são:

Porto (Portugal)
Real Madrid (Espanha)
Bayer de Munique (Alemanha)
Paris Saint-Germain (França)
Atlético de Madrid (Espanha)
Mônaco (Principado de Mônaco)
Barcelona (Espanha)
Juventus de Turim (Itália)


Ainda não estão definidos os confrontos de quartas-de-finais. As chaves serão definidas por sorteio.

Bom, por hoje era isso. Volto a comentar a rodada do final de semana !

Obrigado por acompanhar meu blog ! Se quiser, deixe seu comentário, crítica ou sugestão !














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão sobre o meu Blog !