O Grêmio podia ser derrotado pelo Internacional por até um gol de diferença, hoje à tarde, no Estádio Olímpico, e foi assim que terminou a partida. Vitória colorada, por 1 a 0, mas o título ficou com o time treinado por Silas, que havia vencido o Inter, em seus domínios, na semana anterior, por 2 a 0. Para alguns gremistas, a derrota "manchou" um pouco a comemoração do título mas, para a grande maioria mesmo, foi soltar o grito de "campeão" após um jejum de 4 anos sem título gaúcho.
Em SC, o Avaí podia perder até por 2 gols de diferença para o Joinville que, mesmo assim, ficaria com o título. Mas fez muito mais: venceu o tricolor da Manchester Catarinense por 2 a 0 e comemorou o bi-campeonato catarinense. Parabéns Avaí !
Já pelo Mineiro, o Atlético-MG, de Wanderley Luxemburgo, conquistou a taça em cima do Ipatinga. Em São Paulo, os meninos do Santos, mesmo com 8 homens em campo durante boa parte do segundo tempo, seguraram a derrota por 3 a 2 para o Santo André mas mesmo assim garantiram o título porque haviam vencido o primeiro jogo por 3 a 2 e tinham a vantagem de jogar por dois resultados iguais, devido à melhor campanha na fase de classificação.
E assim caminha a humanidade! No meio de semana eu volto com mais informações da Copa do Brasil, Libertadores da América e Copa Santa Catarina, que poderá não contar com 2 times que disputaram o Campeonato Catarinense deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário ou sugestão sobre o meu Blog !