O Grêmio foi até o Maracanã e conquistou um belo resultado diante do Fluminense, válido pelo jogo de ida pelas quartas-de-finais da Copa do Brasil. Sem Conca, suspenso pelo terceiro amarelo e Fred, que não pôde jogar devido a uma apendicite, o Grêmio começou perdendo. Porém, num lance de genialidade de Jonas, que tocou para Douglas chutar e depois pegar o rebote para marcar, o time de Silas empatou a partida. Pouco tempo depois Jonas, livre, só teve o trabalho de deslocar do goleiro: 2 a 1. No final do primeiro tempo o zagueiro Rodrigo, do Grêmio, fez falta violenta e recebeeu o cartão vermelho.
Com um a menos em campo, o Fluminense conseguia manter mais a posse de bola, mas foi o Grêmio quem chegou ao terceiro gol, através de uma jogada individual de Douglas, que entrou na área e arrematou no canto esquerdo do goleiro do Flu. Porém, o Fluminense ainda buscou forças para marcar o segundo, após falha do goleiro Victor. Final de jogo: 3 a 2 para o time gremista que, agora tem a vantagem de jogar até por uma derrota de 1 a 0 ou 2 a 1 e por qualquer empate. No próximo confronto, no Estádio Olímpico, o Fluminense não poderá contar com Fred, que ficará parado por 15 dias devido a uma cirurgia para retirar o apêndice. Já Conca tem retorno garantido no tricolor carioca.
Também pela Copa do Brasil, o Palmeiras derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, no Palestra Itália. Detalhe: o gol foi anotado aos 49 minutos do segundo tempo, através de um pênalti muito contestado e polêmico.
Pela Libertadores, o único brasileiro em campo na noite de ontem foi o Cruzeiro, que chegou a abrir uma bela vantagem de 3 a 0 sobre Nacional do Uruguai, mas acabou tomando 1 gol. O resultado, de 3 a 1, força o time do Uruguai a ter de vencer por 2 a 0 no jogo de volta para ficar com a vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário ou sugestão sobre o meu Blog !