Anuncie !

Anuncie !

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Definidos os semi-finalistas da Libertadores 2015 !

Esquecendo os incidentes que ocorreram nesta semana, que envolve vários executivos da FIFA, CBF, CONCACAF e CONMEBOL, quero comentar aqui somente o que foi disputado dentro das quatro linhas do futebol !

Foram conhecidas nesta semana as quatro equipes que seguem vivas em busca do título de campeão da América. Entre os 4, restou somente uma equipe brasileira: o Internacional, de Porto Alegre. O colorado gaúcho conseguiu reverter a vantagem construída pelo Independente Santa Fé, da Colômbia e avançou às semi.

Os demais times que garantiram classificação para as semi da maior competição do continente americano foram: Tigres, do México, que venceu o Emelec, do Equador, por 2 a 0, no México. O jogo de ida havia terminado 1 a 0 para os equatorianos e, por isso, os mexicanos avançaram.

O Guaraní, do Paraguai, que já havia eliminado o Corinthians, nas semi, também segue vivo. Após vencer o jogo de dia por 1 a 0, em Assunção, o time paraguaio segurou o empate por 0 a 0, na Argentina, e se garantiu para enfrentar o Ríver Plate, da Argentina, nas semi-finais.

Aliás, o Ríver foi a grande surpresa da rodada. Após perder por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, o time argentino não tomou conhecimento da equipe mineira, mesmo com o Mineirão completamente lotado.
A torcida cruzeirense viu seu time sair de campo com uma sonora derrota por 3 a 0. Parece que deu um "apagão" nos mineiros e o Ríver, uma equipe tradicional e experiente, conseguiu garantir-se nas semi até, de maneira tranquila.

As semi-finais da Taça Libertadores 2015 ficaram assim:

Internacional (Brasil) x Tigres (México) - segundo jogo no México
Guaraní (Paraguai) x Ríver Plate (Argentina) - segundo jogo no Paraguai


Já pela Copa do Brasil, muitos jogos no meio de semana pela terceira rodada da competição. O único jogo de volta foi disputado entre Goiás x Ituano. O time de Itu havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e foi derrotado pelos goianos, no Serra Dourada, por 3 a 1.
Com isso, o time paulista conseguiu a classificação por ter marcado um gol na casa do adversário, apesar da igualdade no saldo de gols. O regulamento da Copa do Brasil é similar ao da Libertadores e, em caso de igualdade no saldo de gols, o critério de desempate passa a ser a equipe que fez mais gols na casa do adversário. O regulamento só prevê disputa de pênaltis caso, além do saldo de gols, haja empate também no critério de gols marcados fora de casa.

Nos demais jogos, pela terceira rodada da Copa do Brasil, o Flamengo recebeu o Náutico,
no Maracanã e empatou por 1 a 1. O jogo de volta será disputado no Recife. O Palmeiras decepcionou o seu torcedor, ao empatar o jogo de ida
por 0 a 0, com o ASA
, de Arapiraca (Alagoas), em pleno Allianz Park. No outro jogo válido pelo jogo de ida da terceira fase, o Coritiba venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, jogando no Couto Pereira, capital paranaense.

Teremos um final de semana "recheado" de futebol, pelas Séries A, B e C do Brasileirão e eu volto a comentar aqui, no meu blog, sobre este "cardápio" de jogos de norte a sul do país !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão sobre o meu Blog !