Anuncie !

Anuncie !

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Rodada do meio de semana tem surpresas na UEFA Champions League !

Começaram as disputas de quartas-de-finais da Liga dos Campeões da Europa, ou "UEFA Champions League". Com algumas surpresas. Na terça-feira, o Atlético de Madrid conseguiu segurar toda a força do seu forte co-irmão, Real Madrid. O jogo de ida, disputado no Vicente Calderón, do Atlético, terminou empatado por 0 a 0. Já em Turim, também pelo jogo de ida, a Juventus derrotou o Mônaco com uma vitória simples: 1 a 0.

Ontem, o PSG, jogando em Paris, perdeu para o Barcelona, de Messi, Neymar e Suárez, por 3 a 1.
Com isso, o time catalão praticamente carimbou seu passaporte para as semi. Só perde a vaga em caso de vitória do time francês, em Barcelona, por 3 ou mais gols de diferença. Mas a maior surpresa (e até zebra), foi a vitória do Porto, de Portugal, sobre o poderoso Bayer de Munique. O time alemão estava há muito tempo invicto e foi derrotado pelo time português, por 3 a 1, no Estádio do Dragão, em Porto. O resultado, em si, está longe de garantir uma folga para o time português pois, no jogo da volta, uma vitória por 2 a 0 para o Bayer, por exemplo, já seria suficiente.

Com exceção do confronto entre Barça e PSG que, a meu ver, já está definido - o Barça só perde a vaga se ocorrer uma catástrofe no Camp Nou; os outros jogos estão todos em aberto, ou seja, não podemos precisar quais serão as outras 3 equipes que se juntarão ao Barcelona.

Agora falando sobre a rodada do meio de semana da "nossa" Taça Libertadores da América. Os clubes brasileiros alternaram altos e baixos na rodada do meio de semana. Falta, ainda, o jogo do Corinthians diante do San Lorenzo, na Arena Corinthians e do Internacional, diante do Universidad de Chile, hoje, para fechar esta rodada.

O Atlético-MG foi ao México enfrentar o Atlas e se deu mal. O time mexicano venceu o "galo" por 1 a 0. Mesmo assim, a situação do galo não é tão ruim assim. Entretanto, terá que vencer, preferencialmente por goleada, o time chileno do Colo-Colo, para conquistar uma das duas vagas de seu grupo. No momento, o Galo é o terceiro de seu grupo. Não existe outro resultado que possa classificar o time mineiro, somente a vitória.

Já o São Paulo foi a Montevidéu enfrentar o Danúbio. Chegou a sair atrás no marcador mas conseguiu a virada, venceu por 2 a 1 e "ficou bem na foto". Se o Corinthians derrotar o San Lorenzo, hoje, em São Paulo, o São Paulo irá precisar somente de um empate, diante do Corinthians, no Morumbi, em jogo que fecha a fase de grupos da Libertadores.

Dois grupos já encerraram a fase de grupos e já conhecem as primeiras 4 equipes que seguem na competição. No grupo 6, Tigres (México) e River Plate (Argentina), carimbaram seus passaportes para as oitavas. Já pelo grupo 8, Racing (Argentina) e Guaraní (Paraguai) também seguem adiante na competição sul-americana.

O panorama para os clubes brasileiros alcançarem classificação às oitavas, ficou assim:

Corinthians - tem dois jogos e precisa de uma vitória ou talvez, até mesmo de um empate, para se garantir

Atlético-MG - tem apenas mais um jogo e será obrigado a vencer e, de preferência, por goleada.

São Paulo - o tricolor paulista pode garantir sua classificação hoje, caso o Corinthians vença o San Lorenzo. Em caso de empate ou vitória do San Lorenzo, o São Paulo necessitaria vencer o último jogo, diante do Corinthians, no Morumbi, para se garantir matematicamente na próxima fase.

Internacional - o time gaúcho pode encaminhar sua classificação se vencer o Universidad de Chile, hoje, em Santiago. Mas, para garantir-se matematicamente nas oitavas, o colorado gaúcho terá que vencer hoje e, no mínimo, empatar diante do The Strongest, da Bolívia, no Beira-Rio. A situação não é tão confortável mas não é desesperadora. Até um empate, hoje, no Chile, combinado com uma vitória sobre o Strongest, no Beira-Rio, pode classificar o Inter para a próxima fase.

Cruzeiro - o time mineiro necessita vencer o Universitário de Sucre (Bolívia), no Mineirão, para garantir-se matematicamente nas oitavas. Em caso de empate ou derrota, terá que torcer para que o Huracán (Argentina) não vença o fraco Mineros de Guayana, jogando na Venezuela. Caso o Huracán não vença o Mineros, o que é improvável pelo desempenho do time venezuelano até o momento, o Cruzeiro se garante mesmo que venha a perder seu jogo, no Mineirão. Então, bola pra frente e a "raposa" precisa da vitória a qualquer custo !

Mudando de competição, agora falando da rodada do meio de semana da Copa do Brasil, principalmente dos clubes do Sul.

O Joinville recebeu o Ituano (SP), na Arena Joinville e até conseguiu a vitória, por 1 a 0 mas não o suficiente para sua classificação já que, no jogo de ida, disputado em Itu (SP), o time paulista aplicou 3 a 0 no JEC. Fim de linha para o JEC na Copa do Brasil e foco total, a partir de agora, nas finais do Catarinão 2015, que ocorrerá em dois jogos diante do Figueirense.

Diferente do JEC, o Avaí conseguiu avançar de fase. O time da ilha de Santa Catarina recebeu o Operário-MT, na Ressacada, e venceu por 3 a 1.
No jogo de ida, houve empate por 0 a 0 e o "leão da ilha" avançou à próxima fase. Detalhe: teremos confronto catarinense na próxima fase ! E não é qualquer clássico não ! Avaí e Figueirense farão duelos de dois jogos, com 180 minutos de pura emoção, para ver qual time "barriga-verde" seguirá adiante e sonhando com o cobiçado título da segunda maior competição do futebol brasileiro e quê dá vaga na Libertadores ao seu campeão. Muitos "pequenos" já venceram a competição, como Criciúma, Juventude, Santo André, Paulista de Jundiaí e Sport.

Então, dos cinco clubes catarinenses na Copa do Brasil, quatro seguem vivos. São eles: Avaí, Figueirense, Chapecoense e Criciúma. A Chapecoense venceu o Interporto, de Tocantins, no jogo de ida, por 5 a 2 e eliminou o jogo da volta. Já o Tigre também conseguiu eliminar o jogo da volta, diante do Real Noroeste-ES, pois venceu por 4 a 1 no jogo de ida. O regulamento da Copa do Brasil diz que, na primeira fase, caso o time visitante vença o mandante por 2 ou mais gols de diferença, o visitante se classifica sem precisar realizar o jogo da volta.

Lembrando que, além do confronto doméstico entre Avaí x Figueirense na próxima fase, o Criciúma aguarda o vencedor do confronto entre Bragantino e Lajeadense, que jogam hoje, em Bragança Paulista. No primeiro jogo, em Lajeado-RS, o time gaúcho venceu por 2 a 1 e joga por um empate, hoje, no interior paulista, para avançar. Já a Chapecoense aguarda o vencedor de Sport Recife x Cene-MS. No jogo de ida, o time pernambucano venceu o time Sul-Matogrossense, por 2 a 1 e, ao que tudo indica, deverá garantir sua vaga de maneira tranquila.

Já o Grêmio segue vivo na Copa do Brasil. Despachou o Campinense-PB, em ritmo de treino. O time de Felipão abusou de perder gols, principalmente no primeiro tempo. Jogando na Arena, o tricolor gaúcho aplicou 2 a 0 no Campinense e carimbou seu passaporte para a segunda fase (já havia vencido o jogo de ida, por 2 a 1).
Seu adversário será o CRB, de Alagoas, que despachou o Amadense, do Sergipe. O Atlético-PR, do nosso Estado vizinho, passou pelo Remo-PA, no sufoco ! Após empatar em Belém, por 1 a 1, o resultado voltou a se repetir, em Curitiba. O time atleticano venceu o Remo nos pênaltis e avançou para enfrentar, na próxima fase, o Tupi de Juiz de Fora-MG, time de pouca tradição no futebol brasileiro mas que, neste ano, irá disputar a Série C do Brasileirão.

Resultados da Copa do Brasil - jogos do meio de semana

Vitória 1 x 1 Anapolina (ida - 2 a 1 - Vitória classificado)
Grêmio 2 x 0 Campinense-PB (ida - 2 a 1 - Grêmio classificado)
Avaí 3 x 1 Operário-MT (ida - 0 a 0 - Avaí classificado)
Madureira-RJ 3 x 1 Maringá-PR (ida - 0 x 2 - Maringá classificado)
Atlético-PR 1 x 1 Remo-PA (ida - 1 a 1) vitória do Atlético, nos pênaltis, por 5 a 4
Joinville 1 x 0 Ituano (ida - 0 a 3 - Ituano classificado)
Santos 1 x 0 Londrina (ida - 1 a 0 - Santos classificado)
Botafogo-RJ 4 x 2 Botafogo (ida - 2 a 2 - Botafogo-RJ classificado)
Boa Esporte-MG 1 x 1 Moto Club-MA (ida - 1 a 1 e vitória do Moto Club, nos pênaltis, por 4 a 3)
Ceará 1 x 0 Confiança-SE (ida - 0 a 0 - Ceará classificado)
Náutico-PE 2 x 0 (ida - 1 a 0 - Náutico classificado)
Vasco 3 x 2 Rio Branco-AC (ida - 2 a 1 - Vasco classificado)


Jogos que complementam a rodada, hoje:

Bahia x Nacional-AM (ida - 0 a 0)
Bragantino-SP x Lajeadense-RS (ida - 1 a 2)
Fortaleza x Ríver-PI (ida - 1 a 0)
Sport Recife x Cene-MS (ida - 2 a 1)


Volto a atualizar meu blog hoje à noite ou amanhã. Na segunda, contarei como foi a rodada dos Estaduais no final de semana.

Obrigado por acompanhar meu blog !


































2 comentários:

  1. Excelente qualidade tanto visual, quanto do conteúdo. Exatamente como propõe o blogueiro: isento, profundo e independente.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão sobre o meu Blog !