Anuncie !

Anuncie !

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dupla Gre-Nal passa sufoco mas avançam no Gaúcho

O Campeonato Catarinense, no hexagonal decisivo, ao término de 8ª rodada, praticamente selou os 2 times postulantes ao título catarinense de 2015. O JEC foi a Chapecó e venceu o verdão do oeste por 2 a 0, garantindo assim, de forma matemática, sua classificação para a final. Já no jogo isolado, hoje, no Orlando Scarpelli, o Figueira passou pelo Metropolitano, pelo placar simples de 1 a 0 e, praticamente, se garantiu nas finais. No outro jogo da rodada, o Criciúma apenas cumpriu tabela diante do Inter, em Lages - que ainda tinha alguma chance de chegar a final - e que agora vai limitar-se a buscar uma vaga na Copa do Brasil, a exemplo do Metropolitano. Os dois times - Metrô e Inter - irão disputar, além da Série D do Brasileiro, uma vaga na Copa do Brasil, já que alguns times grandes de SC entram pelo ranking da CBF na mais democrática competição do futebol nacional.

Com a vitória de hoje, mesmo que magra, 1 a 0 sobre o Metropolitano, em Florianópolis, o clube do Estreito só não jogará os 2 jogos finais diante do Joinville se ocorrer a seguinte situação: o Figueira perde os 2 próximos jogos que tem e a Chapecoense vence os 2 jogos restantes. Neste caso, a definição da segunda vaga seria no saldo de gols, que no momento é de 7 gols favoráveis ao time da capital.

Resultados da 8ª rodada do Hexagonal do título:

Quarta-feira, dia 08/04

Inter de Lages 2 x 0 Criciúma
Chapecoense 0 x 2 Joinville


Quinta-feira, dia 09/04

Figueirense 1 x 0 Metropolitano

Classifação do Hexagonal do título até o momento (8ª rodada)

1º) Figueirense - 19 pts e garantido na final
2º) Joinville - 18 pts e virtualmente garantido na final

3º) Chapecoense - 12 pts e ainda sonhando com uma possível, mas remota, vaga na final
4º) Inter de Lages - 11 pts (garantido na Série D e brigando por uma das vagas na Copa do Brasil)
5º) Metropolitano - 4 (garantido na Série D e também brigando por uma das 2 vagas na Copa do Brasil)
6º) Criciúma - 2 (O Tigre apenas irá cumprir tabela nos 2 jogos que restam. O foco agora está concentrado diretamente na disputa da Série B do Brasileiro, que começa em Maio)


Pelo quadrangular do rebaixamento, Avaí e Atlético de Ibirama encaminharam muito bem suas permanências na Elite do Catarinense mais valorizado da história ! Aliás, se ocorrer empate em Ibirama, Avaí e Atlético se garantem matematicamente na Série A de 2016. Jogo de compadres, será ? Só para constar, a única forma do Atlético de Ibirama ser rebaixado seria uma derrota para o Avaí, jogando na "baixada", em Ibirama, aliado à uma goleada do Guarani de Palhoça, sobre o Marcílio Dias, em Palhoça. Mesmo com esta chance mínima, o time de Palhoça vai tentar fazer sua parte, jogando em casa e rezar para que o Avaí vença o Ibirama dentro de sua casa já que, se o Ibirama vencer, o Avaí se mantém porque possui um excelente saldo de gols. Por exemplo: se terminasse Atlético de Ibirama 2 x 0 Avaí, o Guarani de Palhoça teria que vencer o Marcílio por 4 gols de diferença, ou seja, um resultado, pra não dizer impossível, totalmente improvável !

Resultados da 5ª rodada do quadrangular do rebaixamento

Avaí 4 x 0 Guarani de Palhoça
Marcílio Dias 1 x 4 Ibirama


Classificação quadrangular da "morte"

1º) Avaí - 9 pts e saldo 6
2º) Atlético - 9 pts e saldo 1

3º) Guarani - 6 pts e saldo -2
4º) Marcílio Dias - e saldo -5


O Guarani ainda tem um "fiozinho" de esperança. Já o Marcílio se salvar, praticamente impossível. Só um milagre mesmo.

Já pelo Campeonato Gaúcho, muitas emoções ! A dupla Gre-Nal passou sufoco para passar de fase, diante dos "pequenos". O colorado chegou a estar perdendo por 2 a 0, diante do Cruzeiro, de POA, no Beira-Rio, mas conseguiu buscar o empate. Teve 2 pênaltis assinalados pelo árbitro, sendo que um deles foi bastante polêmico. D´alessandro bateu o primeiro e chutou para fora. No segundo pênalti, o argentino cobrou novamente e não desperdiçou. Na disputa por pênaltis, prevaleceu a força e tradição do Internacional, que venceu por 3 a 1 e alcançou as semi-finais do Gauchão 2015. Seu adversário será o Brasil, de Pelotas, que passou pelo Lajeadense, por 2 a 1, jogando no seu Estádio, Bento Freitas, em Pelotas.

A outra semi-final será entre Grêmio e Juventude. O time de Caxias foi a Erechim enfrentar o Ypiranga e saiu-se muito bem, com uma vitória por 2 a 0 e a vaga garantida. Já o Grêmio teve grandes dificuldades para passar pelo bom time do Novo Hamburgo, mais conhecido como "Nóia". O tricolor gaúcho perdia o jogo por 1 a 0, buscou o empate e teve a chance de, ainda no tempo normal, evitar a disputa por pênaltis. Douglas foi para a cobrança do pênalti e carimbou a trave ! Mais próximo do fim, o Grêmio novamente carimbou a trave do "Nóia" e o jogo acabou indo para os pênaltis. Na disputa da "marca da cal", após a 4ª cobrança de cada time, o Grêmio havia perdido uma, com Everton e o Novo Hamburgo precisava converter a última cobrança para evitar as séries alternadas e, consequentemente, garantir sua presença na semi. Mas deu tudo errado para o "Nóia". O jogador bateu e Marcelo Grohe defendeu com os pés, uma defesa meio que milagrosa ! Aí seguiram-se as cobranças alternadas. Na primeira série, as duas equipes converteram. Na segunda cobrança alternada, o Grêmio converteu novamente e o time do Vale dos Sinos dependia do gol para continuar sonhando a vaga nas semi. O goleiro Marcelo apontou para seu lado direito, fazendo catimba e o jogador do Nóia chutou em seu canto esquerdo. O arqueiro tricolor acertou o canto e colocou o "imortal" nas semi-finais do Gauchão.

Agora teremos, nas semi-finais, 2 jogos de ida e volta entre Internacional x Brasil-Pel e Grêmio x Juventude. Inter e Grêmio, por terem feito melhor campanha na primeira fase, têm a chance de decidir em seus Estádios.

Resultados das quartas-de-finais do Campeonato Gaúcho 2015:

Brasil-Pel 2 x 1 Lajeadense - Brasil classificado
Internacional 2 x 2 Cruzeiro (nos pênaltis, 3 a 1 para o Inter) Internacional classificado


Ypiranga de Erechim 0 x 2 Juventude - Juventude classificado
Grêmio 1 x 1 Novo Hamburgo - (nos pênaltis, 6 a 5 para o Grêmio) Grêmio classificado


Pela Taça Libertadores da América, somente os times mineiros entraram em campo neste meio de semana, sendo que o jogo do "Galo" encontra-se em andamento até o fechamento desta edição do meu blog e o jogo está 1 a 0 pro Atlético-MG, diante do Independente Santa Fé, da Colômbia. Já o rival, Cruzeiro, goleou o fraco time venezuelano, Mineros de Guayana, por 3 a 0, no Mineirão.

Os melhores brasileiros, até agora, na principal competição sul-americana, são Corinthians e Cruzeiro, que lideram os grupos 2 e 3, respectivamente. São Paulo e Internacional-RS estão numa situação um pouco mais apertada e necessitam vencer, de qualquer maneira, pelo menos um dos dois jogos que restam na fase de grupos. O pior brasileiro na competição, até agora, mesmo computando a vitória parcial por 1 a 0, é o Atlético-MG. Mesmo que venha a vencer, o "galo" mineiro ficaria na terceira posição de seu grupo, perdendo a segunda colocação para o próprio Independente Santa Fé - Col. Mas, caso a vitória do "galo" for por 3 gols de diferença, ele "rouba" a segunda colocação do time colombiano pelo saldo de gols !

Pela 15ª rodada do Paulistão 2015, destaque para duas "zebras", se é que pode ser assim consideradas. O empate entre Ituano e Palmeiras, por 2 a 2 e o mesmo empate, por 2 a 2, entre o XV de Piracicaba e o Corinthians, lembrando que o time da fiel jogou com time misto, poupando alguns titulares para a Libertadores.

Então assim ficou o "desenho" dos Estaduais:

Catarinense: JEC na final diante do Figueirense. Só uma catástrofe tira o time do Estreito da final

Gaúcho: Dupla Gre-Nal tentando a classificação para as finais do Gauchão.

Libertadores: todos os times brasileiros com chances de alcançar as oitavas-de-finais. Situação do Atlético-MG é a mais delicada.

Por hoje era isso. Obrigado pela "audiência" e volto a comentar a rodada do final de semana dos Estaduais !





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário ou sugestão sobre o meu Blog !