O Grêmio foi até a Vila Belmiro e não conseguiu deter o ímpeto santista, que precisava de uma vitória para se classificar à final da Copa do Brasil. Venceu o Grêmio por 3 a 1 e vai disputar o título da competição diante do Vitória-BA, que goleou o Atlético-GO por 4 a 0, no Barradão, em Salvador e decidirá a Copa do Brasil com o time santista. O jogo na Vila Belmiro foi de leve superioridade do Grêmio no primeiro tempo. O time gremista conseguiu conter a pressão santista e criou dificuldades para sua defesa, quase conseguindo abrir o placar. Na segunda etapa, o Grêmio voltou menos focado e o Santos partiu com tudo pra cima. Mesmo assim, o primeiro gol do Santos só saiu em um chute de Paulo Henrique "Ganso" (que Dunga não levará à Copa), de fora da área, no ângulo do excelente goleiro Victor, que nada pôde fazer. Quando um jogador chuta de fora da área, é muito difícil conter e, sendo um jogador com a qualidade como é "Ganso", fica impossível impedir. E a bola foi no ângulo, sem chance alguma para o goleiro. A partir daí, o Santos passou a controlar melhor o jogo e o Grêmio tentava se lançar ao ataque para empatar, mas foi num lance de velocidade e grande categoria de Robinho que o Santos encontrou espaço para marcar o segundo gol. Em contra-ataque rápido, o centroavante da seleção avançou e, vendo o goleiro Victor adiantado, tocou por baixo da bola, encobrindo o goleiro Victor, que também nada pôde fazer. Estava decretada a eliminação do Grêmio, que ainda encontrou forças para buscar um gol, através de Rafael Marques, num lance em que o goleiro santista soltou a bola na área, ele aproveitou e descontou para os gaúchos. A essa altura, o Grêmio, desesperado, se lançou ao ataque em busca do segundo gol, que daria a classificação mas foi surpreendido em outro contra-ataque mortal do time da Vila. Wesley, lançado, driblou Victor e, quase sem ângulo, chutou, com força, para as redes do gol gremista. Depois disso o Santos quase marcou o quarto gol, num lance de bola no travessão e o time gremista teve de reconhecer a superioridade dos "meninos da Vila".
Pela Libertadores da América, o São Paulo, que havia vencido o primeiro jogo diante do Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 0, repetiu o placar, no Morumbi, e vai disputar uma das semi-finais diante do Internacional, que, mais uma vez, provou ser um time de sorte. Como havia acontecido na semana passada, quando os colorados fizeram o gol da vitória aos 43 da segunda etapa, dessa vez os gaúchos repetiram a dose e marcaram, novamente, aos 43 do segundo tempo. Resultado final: 2 a 1 para o Estudiantes. Como havia vencido o primeiro jogo em Porto Alegre, por 1 a 0, o gol marcado na casa do adversário classificou a equipe de Jorge Fossatti para as semi-finais da Taça Libertadores. Na outra semi-final, o Chivas aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Universidad do Chile, em Santiago. No jogo de ida, no Maracanã, o Universidad venceu o Flamengo por 3 a 2 e tem vantagem importante para o jogo da volta.
Aqui no Estado, pela Copa Santa Catarina, o Criciúma venceu o time "B" do Avaí, por 2 a 1, e avançou às semi-finais do Turno. O campeão do turno disputa a final com o campeão do returno e a competição dá a seu campeão uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Já no tapetão da FCF, a Chapecoense conseguiu se manter na primeira divisão de Santa Catarina. Por 6 votos a 2, a equipe de Chapecó entrou na vaga deixada pelo "licenciado" Atlético de Ibirama. Lamentável que isso tenha ocorrido. "Viradas de mesa" não fazem bem à ética no futebol. Totalmente anti-ético mas que foi aprovado pela Federação, com seu presidente Delfim de Pádua Peixoto Filho. Uma grande "bola fora" da FCF. Não pode acontecer, num país que sediará a Copa de 2014, uma coisa assim. Mas infelizmente aconteceu. E aqui em Santa Catarina.
Prabéns Edu,continue escrevendo que vc é bom nisso.
ResponderExcluirEmarianna