Grêmio e Avaí praticamente encaminharam seus títulos, no RS e em SC. Nos pampas, o Grêmio foi ao Beira-Rio e não tomou conhecimento do Internacional. Jogando um futebol superior em boa parte do jogo, o Grêmio derrotou os colorados por 2 a 0 e, no jogo da volta, que ocorre no Estádio Olímpico, no próximo domingo, poderá perder até por 1 gol de diferença que, mesmo assim, conseguirá o título do Gauchão deste ano.
Já em SC, o Avaí foi a Joinville e não se intimidou com o fator "Arena", derrotando o JEC por 3 a 1, em seus domínios. Agora, na decisão, em Florianópolis, o Avaí pode até perder por 2 gols de diferença que, mesmo assim, ficará com o caneco do catarinense. Ao Joinville, só resta vencer por 3 ou mais gols de diferença o que, convenhamos, é muito difícil de acontecer. O regulamento do Catarinense dá a vantagem de jogar por 2 resultados iguais ao time de melhor campanha ao longo da competição e não há disputa por pênaltis, ao contrário do "Gauchão" em que há o saldo qualificado, ou seja, gol marcado na casa do adversário tem peso dobrado e, caso haja igualdade no placar, a decisão seria disputada nas penalidades máximas.
Em SP, o Santos de Neymar e Robinho, ganhou, com dificuldade, do Santo André, por 3 a 2. Já em MG, o Atlético-MG, de Wanderlei Luxemburgo também teve dificuldades para vencer o Ipatinga, no Ipatingão: 3 a 2.
Santos e Atlético-MG jogam por qualquer empate para ficar com a taça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário ou sugestão sobre o meu Blog !